quarta-feira, 10 de junho de 2015

Salmo 23


Salmo de Davi
A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor.

***
Creio que todas as pessoas conhecem o Salmo 23. Ou pelo menos já ouviu falar.
Preste bem atenção nas afirmações do salmista. Um ato de confiança na Misericórdia Divina. Não existem dúvidas nas suas palavras. 
É esse sentimento que temos que desenvolver em nós. E só podemos fazer isto, quando realmente temos fé. Recite o Salmo 23 com a confiança de que Deus Nosso Pai, nunca nos abandona. Essa certeza nos abranda a alma e começamos a entrar num mundo novo onde não existe lugar para o desespero.
***
O Senhor é meu pastor, nada me faltará. 
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente à águas tranquilas. 
Refrigerá a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor de seu nome. 
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 
Preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oração a Maria de Nazaré

Maria mãe espiritual de toda humanidade, saudamos-te cheia de graça e pedimos a assistência para os abandonados. Força para o...